Conheça a CPA

A exigência de uma comissão avaliadora nas instituições de Ensino Superior surgiu com a Lei nº 10.861/04, que intituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), obrigando todas as IES a criarem suas próprias comissões para avaliar o andamento de todos os processos educacionais e administrativos das faculdades e universidade públicas e privadas.
A CPA da Faculdade Modal é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. Ela é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, professores, estudantes e da sociedade civil organizada.
São membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Modal para o triênio 2021-2023:
• Gleicimar da Fonseca: Representante do Corpo Técnico-Administrativo e Coordenadora da CPA;
• Grasiele de Sousa Vieira Tavares: Representante Corpo Docente;
• Beatriz Silveira Mamede: Representante do Corpo Discente;
• Pâmela de Lima Martins: Representante da Sociedade Civil Organizada;
São atribuições da CPA:
• elaborar e implementar o projeto de Avaliação Institucional na modalidade presencial.
• sensibilizar e estimular a participação da comunidade acadêmica no processo de Avaliação Institucional;
• buscar condições para que a avaliação esteja integrada à dinâmica da Faculdade, assegurando a interlocução com segmentos e setores institucionais;
• acompanhar o desenvolvimento do processo de avaliação de todos os setores e modalidades da Faculdade;
• elaborar e apresentar sistematicamente os resultados da Avaliação Institucional.