Programa de Avaliação Institucional

O Programa de Avaliação Institucional, favorece os processos de avaliação internos baseados nas normas do Ministério da Educação-MEC e da legislação do SINAES, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
O Programa de Avaliação Institucional da Faculdade Modal objetiva manter os diferentes setores de trabalho informados sobre seus aspectos de excelência, deficiência e carência, de tal forma que sejam tomadas decisões administrativas que gerem ações necessárias para promover correções dos desvios e carências e/ou manter e animar o que se mostrou como de excelência.
Nessa linha de trabalho em igualdade de participação, se envolverão o Corpo docente, o Corpo Discente e o Corpo Técnico-Administrativo no processo de ensino-aprendizagem, respondendo a questionários, participando de entrevistas, analisando os aspectos positivos e negativos dos cursos, discutindo em grupo as fragilidades e os pontos positivos da Faculdade. Este programa de avaliação Institucional tem como proposito medir o desempenho da Faculdade em relação a melhoria do ensino, da aprendizagem e do processo de gestão acadêmica.